domingo, 12 de setembro de 2010

Sporting 0 - 0 Olhanense (Liga - 4ª Jornada)

Já aqui escrevi o que penso sobre esta época. Vai ser mais do mesmo. Vamos ganhar bastantes jogos (alguns deles com vitórias empolgantes como aconteceu na época passada com o Everton e com o FC Porto) mas vamos também empatar e perder muitos outros...

Relativamente a este jogo, e a mais uma desilusão, deixo apenas algumas perguntas:
  • Neste jogos em Alvalade contra equipas fechadas e que aparecem com, pelo menos, dois centrais a medir perto de 2 metros, será com Liedson e Djaló que vamos ganhar o jogo aéreo nos inúmeros cruzamentos que são efectuados durante a partida?
  • Qual a diferença entre Carlos Saleiro e Felipe Caicedo?
  • Hélder Postiga alguma vez resolveu um jogo após ter entrado durante a segunda parte?
  • De facto, é visível que Matías não tem capacidade física para jogar com o mesmo ritmo durante os 90 minutos. E o Maniche tem?
Assim não dá!

5 comentários:

Sara A. disse...

Ontem fui a alvalade e, sinceramente não percebo este Sporting. Não há garra, não há futebol, não há nada! Fiz 600km para ver o Sporting empatar com o... Olhanense. Eu não sei o que e que estes jogadores fazem durante a semana sinceramente! Não sei por que e que o P. Sérgio tem medo de arriscar, são sempre as mesmas substituições.. Tem o Salomão no banco, um miúdo que tem vontade de mostrar o que vale, e mete-me um (F)ostiga! E depois é sempre a mesma coisa, quando pudemos aumentar a vantagem sobre um rival directo(as milhafres ficavam a 6) falhamos sempre. Não é assim que há campeões, e não e de certeza que a jogarem assim cativam os adeptos a irem ao estadio.

Sara

BRUTUS disse...

Ou o Paulo Sergio arrisca ou está entalado. Compramos argentinos, espanhóis (para o banco) e chilenos sem pernas para jogar no SCP, ou a noite de Lisboa já está nos seus hábitos ?
A equipa não têm alas com velocidade (Salomão poderia ser a solução, mas o PS têm que justificar os $$$ gastos e assim o "puto" fica no banco ou na bancada.

Anónimo disse...

Não partilho da vossa visão apesar de ficar doente com este tipo de resultados.
O SCP jogou bem.
A equipa está a crescer mas o adversário naquele jogou fechou-se muitíssimo bem, há que reconhecer.
O Olhanense ainda não perdeu esta época e creio que vai ser a equipa sensação nesta primeira volta porque justamente tem uma defesa muito alta e compacta.
Na minha óptica o SCP não deveria ter assumido tanto o jogo.
Penso que deveria convidar o adversário a subir mais uns metros no terreno de jogo para ganharmos o espaço que faltava nas costas deles.
Notou-se em variadissimos lances a falta desses espaços designadamente nas desmarcações do Djaló.
É evidente que se o Liedson estivesse em melhor forma e tivessemos um bocadinho mais de sorte teriamos vencido o jogo à vontade tendo em conta que tivemos 4 ou 5 oportunidades de baliza aberta.
Há que estudar melhor este tipo de adversários (que serão a maior parte) para o resto da temporada.
Zico

Rui Pereira disse...

O que é comum nos comentarios antes deste é que Paulo Sergio, vai ter o tal pinheiro la mais pro Natal, Concordo com a entrada de salomao, com Djalo (so no conta ataque) é menos um em campo e depois o PS so substitui ao minuto 65 ja repararam?? Faz-me lembrar alguem que nada ganhou no Sporting!!!Esta epoca é mais do mesmo, mas continuo a amar de forma irracional este grande Clube , que alguns querem fazer pequeno mas havemos de acordar e esses "inimigos" decerto partiram para longe de ferias!!!SL

Sérgio disse...

Sem ti não há campeões, é o slogan deste ano, depois de ouvir isto pensei:"este ano vão apostar alguma coisa de jeito dp do miserável ano passado" e l´afiu eu comprar a Gamebox desafiando mais três a comprar.
No sábado lá estava eu em alvalade para ver o jogo, mais entusiasmado dp do resultado do benfica e pensar no empate Porto-Braga, já a sonhar com a nossa aproximação rápida aos lugares cimeiros da tabela, confesso ilusão que durou escassos 15 minutos.
A equipa joga sem velocidade,sem garra(excepção: Maniche,Carriço), isto é inadmissível, podem empatar, perder mas nunca por falta de empenho e de garra mas o que mais me deixou triste foi ver toda gente abandonar Alvalade como se nada fosse, a descrença instalou-se outra vez, Obrigado Paulo Sérgio.