sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais um pesadelo

Depois de assistirmos aos primeiros jogos oficiais da equipa de futebol do Sporting, são cada vez mais evidentes os equívocos com que esta época desportiva foi preparada:

Reforços
  • Os avançados (Liedson, Postiga e Saleiro) e os médios ofensivos (Matías, Vukcevic) são na sua maioria tecnicamente evoluídos mas não têm nem velocidade nem explosão. Alguns destes jogadores chegam a ser impressionantemente lentos. Pois muito bem, o único reforço que chegou até ao momento para estes sectores (Valdes) tem exactamente as mesmas características dos outros e não vem acrescentar nada à equipa. Vai quase sempre para dentro e raramente vai à linha de fundo cruzar com perigo
  • Entre André Santos e Adrien as diferenças são mínimas
  • Maniche actualmente já não tem a rotação de João Moutinho
  • Apesar de terem chegado dois jogadores para esse sector (Nuno André Coelho e Torsiglieri), não temos um único grande defesa central. Como já disse anteriormente, não gosto do Tonel pois penso que está muito longe de ser um grande jogador. Mas actualmente, a par de Daniel Carriço, não andará longe de ser o melhor central do Sporting. Está encostado e jogam os outros

Opções do treinador
  • Que confusão!!! O Sporting jogou até sofrer o segundo golo do Brondby sem médio/extremo direito (com João Pereira a fazer todo o corredor) e, do lado contrário, com Valdes a jogar ao lado de Evaldo. Era Postiga quem descaía para o lado esquerdo…
  • Djaló entrou para jogar no meio (ao lado de Liedson) e mexeu com o jogo pois trouxe a velocidade que mais ninguém tem naquela equipa. Mas Paulo Sérgio parece que não viu isso e, ao fazer entrar Saleiro, encostou Djaló à esquerda. Acabou ali…
  • Paulo Sérgio mostra claramente que ainda não se decidiu por nenhum esquema táctico. A verdade é que não tem um único avançado com características para jogar sozinho no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. E no 4-4-2 não consegue encaixar o Matías…
  • Porque é que Zapater não jogou ainda 1 único minuto?
  • Pongolle não merecia já as mesmas oportunidades que Saleiro?
De facto, parece existir muita incompetência por Alvalade. Mas fico-me por aqui.

Só espero que este pesadelo não volte a durar 1 ano inteiro. Os sportinguistas não o merecem!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

E´irrelevante falar de jogadores. Mesmo com estes jogadores deveriamos ganhar claramente ao brondby. O problema esta ao nivel da direccao JEB e Costinha. Mas tem piada que nste clube perdia'se 2 jogos seguidos e os selvagens da juve partiam carros e agrediam presidentes. Agora que o clube nao tem dinheiro mas os selvagens sao pagos pelo JEB e companhia nada acontece. Continua imparavel a belensizacao do sporting.

Anónimo disse...

Só lamento que te tenhas apercebido do caminho que isto estava a tomar agora que me parece ser já tarde demais. Tudo o que foi feito nas ultimas 2 épocas, vai custar mais 10 anos sem titulos de futebol ao Sporting. Ma agora vão-nos atirar com mais alguma areia para a cara.. Este fim-de-semana é areia do areal de Belém, no próximo logo se verá ...
SL

Anónimo disse...

Nasci em 1978 e faco minhas as tuas palavras. A fe´ comecou a recuar com o estadio novo, com a sua relva manhosa e um fosso que parece que separa mais os adeptos do que a antiga pista de atletismo. O processo de belensizacao do sporting comecou a serio com o Soares Franco, presidente em part time, mais habituado a clubes de golf e festas do Jet Set do que a gerir um clube de futebol. Abdicamos de ganhar titulos para os oferecer ao Porto e ficavamos contentes em ficar a frente das galinhas com um treinador pouco ambicioso e a prestar vassalagem ao porto, bancos, governo/camaras enquanto o benfica equanto estes davam milhoes ao benfica.

O processo de belensizacao parece agora estar a chegar ao climax com o JEB. Figura triste e patetica sem qualquer tipo de inteligencia emocional para perceber como vai conseguir dar a volta ao clube. E´ assustador a incapacidade do JEB de tomar decisoes acertadas e pior que isso rodear-se de quem as saiba fazer.

Ja vamos no 3o treinador e 4o director desportivo. Plantel fraqussimo e vendemos as joias da coroa. Nao temos influencia nos centros de decisao como CD da liga, Federacao, conselho de arbitragem ( incompatibilizamo-nos com o Vitor Pereira que talvez tenha o cargo mais importante do futebol portugues), seleccionador alinhado com benfica e porto a desvalorizar os jogadores do sporting…

Foi buscar um lacaio do mendes que anda a fazer negociatas a torto e a direito e enxovalhar na praca publica pessoas que deram muito ao sporting durante muitos anos. Compra noticias nos jornais para os sportinguistas cegos acharem que existem macas podres quando a maca podre e´ele. Paga as claques para nao se revoltarem quando ainda ha uns anos perdiamos2 ou 3 jogos e apareciam carros partidos e presidentes agredidos. Obivamente o lacaio do Mendes tambem tinha de ir buscar um treinador fraca figura que alinhasse em todas as negociatas dai que tenham rasgado o contrato com o villas boas.

Agora que o processo de belenensizacao so SPorting atingiu a sua velocidade maxima claques nem ve-las…

Anónimo disse...

3 nomes que eu gostava de ver a dirigir o sporting (nao necessariamente como presidentes, pode ser noutras funcoes).

Duque
Freitas
Domingos Soares de Oliveira

jcnaguiar disse...

infelizmente se nao se tomar medidas é o que vai acontecer, e a cada ano que passa é cada vez mais dificil levantar-se deste problema.. existe uma enorme desacreditação na equipa e tudo a sua volta.. penso que so um milagre nos possa salvar ( leia-se as bolas entrarem )

Anónimo disse...

Já aqui tinha dito que a minha grande incógnita era o mister.
Ora, depois do Paços mais uma trapalhada táctica.
Depois, vejo um treinador que parece ser muito bom na moralização de jogadores mas tem uma equipa de rastos fisicamente (o que até pode vir a ser um bom sinal para o futuro).
Daí a diferença nítida de rendimento das primeiras para as segundas partes.
Vamos la ver onde é que isto vai parar.
Registem que com o Paulo Bento, que toda a gente criticava e que saiu pela porta pequena, eramos uma equipa da Champions.
Penso que se desta vez, com esta nova estrutura no futebol, não der certo, os orgãos sociais devem apresentar-se a eleições antecipadas, sem dramatismos.
Zico

Anónimo disse...

O melhor jogador do Sporting neste momento sao Matias, Evaldo, joao Pereira e Zapater