terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hugo Figueira


Hugo Figueira, guarda-redes titular da Selecção Nacional de Andebol, será jogador do Sporting nos próximos 3 anos (com mais 1 de opção). Este excelente andebolista, formado no Sporting e adepto confesso do nosso clube, chega proveniente do ABC de Braga. Em sentido inverso, Humberto Gomes desvinculou-se do Sporting e assinou contrato com a equipa bracarense.

Soubemos da possibilidade desta transferência quando tudo não passava dum processo de intenções. E ao contrário do futsal, em que alguns acordos já estavam firmados, optámos por não abordar esta possibilidade. É que com os dirigentes do ABC nunca se sabe... (basta recordar este episódio).

Sendo que estamos a falar de dois excelentes guarda-redes, na minha opinião e em termos teóricos, ficamos claramente a ganhar com esta troca na baliza. O Hugo Figueira foi considerado na época anterior o melhor em Portugal e mostrou num passado recente que é, indiscutivelmente, mais regular que o Humberto.

No entanto, devemos estar gratos ao Humberto Gomes pela sua dedicação e pelas alegrias que nos proporcionou. Eu nunca me esquecerei daquele final de tarde em Almada!

Sem comentários: