domingo, 8 de novembro de 2009

Rio Ave 2 - 2 Sporting (Liga - 10ª Jornada)


A equipa de futebol do Sporting, ao deslocar-se a Vila do Conde em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga, voltou a empatar e a proporcionar um momento impressionantemente doloroso a todos (?) os seus adeptos.

Com efeito, após uma 1ª parte em que se exibiram a um nível muito aceitável, os jogadores entraram no 2º tempo, mais uma vez, com falta de atitude e completamente desconcentrados. Desta forma, permitiram que tudo lhes acontecesse...

Na nossa opinião, este jogo mostrou o seguinte:
  • Leonel Pontes esteve desastrado na substituição de Vukcevic por Angulo. Apesar do montenegrino, mais uma vez, não estar a jogar nada, o treinador passou a mensagem errada para dentro de campo
  • Angulo, de facto, já não é nada. E nem interessa saber se é pela idade ou pela falta de ritmo. Um autêntico zero!
  • As perdidas de Caicedo são mesmo desesperantes...
  • Em determinadas posições jogar com o jogador A ou B é perfeitamente igual. A maioria dos jogadores deste plantel não tem nível e classe para vestir a nossa camisola. Por outro lado, existem outros jogadores na equipa que, mesmo talentosos, ainda não são suficientemente fortes em termos mentais para aguentar a pressão de jogar num clube com as ambições do Sporting Clube de Portugal...

9 comentários:

Angelo disse...

Uma equipa que ainda não fez um único jogo de jeito esta época, fragilizada como é e está... Vem para a segunda parte a pensar que o jogo são favas contadas?!

Pedro Silva confirmou, mais uma vez, porque não deve ter lugar no Sporting, pelo menos não como lateral direito: desiste dos lances defensivos (1º golo do Rio Ave) não sendo muito solidário à defesa e arrisca desnecessariamente nalguns lances de construção do ataque.

Caicedo joga pior que muitos jogadores da 3º divisão. Passa à toa sem ver para onde, não sabe proteger a bola (especialmente nas recepções) e ainda falhou incrivelmente um lance de golo, não por infelicidade mas completa estupidez. É como se não tivesse nada entre as orelhas ou então anda a dormir em campo.

Angulo é um peso morto na equipa. Penso que estará na génese da maciez do Sporting na segunda parte. Não é à toa que o Valência o tinha dispensado. Fomos buscar refugo sem qualquer utilidade possível.

Matías Fernandez é um bom jogador, quando a equipa está bem. Quando a equipa está à deriva, ele praticamente desaparece do jogo. Claramente um jogador em sub-rendimento na actual táctica do Sporting.

2 golos em 3 minutos seguidos logo de vermelho. Mau demais para acreditar. Ainda por cima quando o Porto e Braga tinham perdido e tínhamos soberana ocasião para começarmos a endireitar as coisas pouco a pouco.

Espero que se despachem a encontrar um treinador capaz, que faça uma limpeza de balneário, tirar quem não presta, para não contaminar o resto da equipa. Que altere a presenta táctica do Sporting, que todas as outras equipas já sabem anular e para o qual o Sporting não tem os jogadores mais adequados.

Ricardo disse...

Caicedo, Angulo,Pedro Silva sem duvida alguma as noduas do Sporting! Por favor isto é a gozarem mesmo com a nossa cara... E depois ainda vem o Moutinho capitão de equipa a dizer que é inespiclavel aquilo que aconteceu na segunda parte. A esta hora o Paulo Bento deve estar em casa a dizer "E o burro sou eu??" Atenção nao me estou a referir ao Leonel Pontes nem a ninguem da staff so estou a referir que sao alguns jogadores que la andam a pastar a vaca e depois a culpa naturlmente cai para cima do treinador como já é habitual...

Anónimo disse...

Depois dos empates em andebol e futsal so podia nesta equipa medriocre dar empate.Sporting Sempre!!

Anónimo disse...

Então? o problema éra o treinador P.B.?.
Helder postiga e Cai Cedo não marcam 2 golos que qualquer puto de 6/7 anos marcava de olhos fexados
Angulo ? é jogador de Futebol ? Cá para mim nem é jogador de Matraquilhos
Pedro silva é um autentico Matacão com pernas
Agora que não está P.B.nem P.Barbosa não á desculpas para não colocarem Stoy na Balisa,ao R. Patolas está a fazer falta uns largos jogos no Banco de suplentes

Anónimo disse...

Então mas a culpa do empate foi do Rui Patrício...???

Leão do Oeste

Luís Leite disse...

Se repararem o sporting tem meia duzia de jogadores que têm de facto nível para jogar no scp. Nao aponto falta de empenho porque ela existe!!!mas a falta de qualidade é evidente: angulo; caicedo; pedro silva; abel; postiga; saleiro;yannick; andré marques; grimi...só para falar nos mais flagrantes..são exemplos de falta de qualidade...sem ovos ainda nao se fizeram omeletes até aos dias de hoje!!!

Que nos valha a sorte!!!

O Visconde de Alvalade disse...

Caldinho feito:
Guimaraes - Braga arbitro Duarte Gomes (sócio do Benfica); Maritimo-Porto arbitro Paulo Baptista (Benfica); Benfica - Naval arbitro Lucilio Baptista (socio do Benfica); Rio Ave - Sporting arbitro Artur Soares Dias (Contra o Sporting.
E a festa continua

Sporting até morrer disse...

Ó Visconde,

A desculpa dos árbitros não lembra a ninguém.
O penalty é muito duvidoso a nosso favor, mas até aceito, e a expulsão do Carriço foi também normal pois passou o jogo todo a dar fruta.

Este Leonel Pontes não passa de mais um PB em versão de segunda qualidade...tragam-me alguém para treinar que meta este balneário na ordem.
Quem for para dispensar, siga!
Quem for para vender, siga também!

Low Rider disse...

Mas quem é que mexe numa equipa fragilizada quando está a ganhar 2-0? O Leonel nunca ouvi a expressão: "Tá bom, não mexe mais!"? E quanto aos jogadores: há ali gente a ganhar para correr muito mas muito mas muito mais! Leão Sempre!