terça-feira, 22 de setembro de 2009

Duarte Gomes


É do conhecimento de todos que, após o incidente de Maio passado entre Duarte Gomes e Ricardo Peres em que o árbitro de Lisboa empurrou e expulsou o treinador de guarda-redes do Sporting, existe actualmente um processo em sede do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol entre o Sporting e o referido árbitro.

Mas, após Vítor Pereira ter nomeado Duarte Gomes para o jogo do próximo sábado no Dragão, os responsáveis do Sporting não deveriam, na nossa opinião, tecer qualquer tipo de comentário sobre esta nomeação. E não o deveriam fazer pois, sendo esta nomeação irreversível, tal seria apenas e só entendido como uma forma de pressão sobre o referido árbitro.

Vamos acreditar que o Rui Patrício poderá efectuar o seu aquecimento sem qualquer tipo de problemas e que o jogo decorrerá também sem nenhuma interferência pela negativa de Duarte Gomes.

No final, cá estaremos para analisar o que se irá passar no terreno de jogo. E, nessa altura, pelo menos Paulo Bento não costuma perdoar...
FOTO: Record

7 comentários:

Rui Pereira disse...

Muito bem a postura do SCP, e tal como dizes vamos esperar para ver, mas como em classicos existem sempre polémicas, esta nomeação promete aquecer o pós-jogo, O presidente da APAF fez com esta nomeação uma clara provocação ao SCP, ainda dizem que é Leão de Ouro(50 anos). Sporting First!!

leao revisor disse...

É tão ridiculo tão provocador que nem me vou dar ao trabalho de comentar.

Abraço

Jacques disse...

Ó Peyroteo vai permitir-me que discorde.

"Os responsáveis do Sporting não deveriam tecer qualquer tipo de comentário (...) tal seria entendido como uma forma de pressão"

Quero lá saber!!!
O sr Vitor Pereira é que é o responsável encarregue de pensar nessas coisas. Ou imaginou que alguém do Sporting ía comer e ficar calado com esta nomeação.
Mas cabe em que cabecita pensadora nomear uma pessoa da qual o Sporting fez queixa, o processo foi arquivado pela Liga, o Sporting apresentou recurso no Conselho de Justiça da FPF estando portando tudo ainda a decorrer.

E o Sporting deve ficar calado???

Isto é revelador de uma enorme incompetência ou então de uma incrivel falta de vergonha e má fé, isso sim.

E já agora digo mais...
Duarte Gomes nas Antas, Jorge Sousa no Olhanense-Braga.
Vai uma aposta em como o Olhanense vai ser compensado pelo penálti marcado em Alvalade pelo Rui Costa (desfez-se em desculpas, só faltou chorar!)??? Adivinhem quem vai ser o primeiro no final dessa jornada?
Dica: começa em "B" termina em "A" e no meio tem a palavra "ENFIC".

Vale uma jola na última roulote!!!

Saudações

>>> Jacques <<<

ssppoorrttiinngg disse...

Poderemos esquecer, perdoar, passar à frente no incidente.
Mas um jogo condicionado ... por pressão ao árbitro por parte do Porto era Horrível, por parte do Sporting ... Crime com vários jogos de suspensão, por Victor Pereira ... algo saudável para o futebol Nacional, porque o Duarte Gomes, quando não faz bem, não faz bem feito.... ahhh!!!!!! ahhhhhhhh!!!!!!!!!! nota 5, porque soube muito bem não fazer bem..........................

Mikos disse...

Amigo Peyroteo, acima de tudo acho que é mais uma provocação ao Sporting e começar já a condicionar a equipa psicológicamente para o jogo, pois não se tenham dúvidas que vai ser uma arbitragem para o empate, que é o resultado que mais interessa ao benfica....é esta a vergonha do futebol português, porque não árbitros estrangeiros nestes jogos???

SL

Anónimo disse...

concordo em absoluto com este post.

ja agora, não sou apologista de arbitros estrangeiros... mas se isso acontecesse, gostaria que fosse o Bussaca.... para fazer uma mijoca no relvado dos tripeiros... :)

Angelo disse...

Eu cá acho que o Sporting devia tomar um posição oficial. Não só por haver conflito de interesses nesta nomeação, mas porque se só se queixar no fim, quando as coisas correrem mal, vão concerteza perguntar porque não se queixou antes, que é só porque as coisas correram mal.

Só gostaria de saber o que vai na cabeça do Paulo Bente. Este só por fazer certos comentários, e com razão, é logo suspenso e multado. O outro, armado sabe-se lá em quê, vê o caso arquivado pelo compadre. Uma pouca vergonha e as leis do futebol estão feitas de modo a que não se possa fazer nada (veja-se a final da Taça da Liga, por exemplo).