terça-feira, 4 de agosto de 2009

FC Twente 1 - 1 Sporting

Primeiro, torna-se importante referir algo que não pode ser ignorado:
  • A equipa jogou mal
  • Liedson e Moutinho estão muito em baixo
  • Vukcevic começa a não merecer a empatia com as claques pois a sua atitude não é a mesma
  • Abel é definitivamente para esquecer
  • Djaló dificilmente passará disto
  • Caicedo, com pormenores interessantes, promete melhorar o ataque da equipa ao introduzir presença física, força e potência
Segundo, não vou ouvir nem ler mais nada sobre o jogo pois já me bastou ter de levar com o anormal do locutor Valdemar Duarte, ex-jornalista da RR e lampião confesso, durante 95 minutos. Para ele, e para todos os outros que já tinham o fato vestido para assistir hoje ao enterro da época do Sporting, deve de facto custar despir a referida indumentária preta e vestir o seu pijaminha de verão. Mas eles, assim que desaparecer o inchaço na cabeça, vão voltar a atacar...

Terceiro, ao passar esta eliminatória, o Sporting alcançou o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Ou seja, nesta caminhada europeia o clube já garantiu 2,23 milhões de euros (130 mil euros pela presença nesta 3ª pré-eliminatória e 2,1 milhões pela presença no play-off). Será que é desta que a SAD do Sporting vai mostrar mais alguma ambição?

21 comentários:

Rui Fiel disse...

Boas!

Muito bom comentário ao jogo. Conciso mas com quase tudo o que há para dizer sobre o mesmo.

Faria uma ressalva para o facto de Pereirinha ser mais outra aposta adiada e Polga ter os dias ultrapassados em Alvalade... Parece-me também que, apesar de muito bom jogador, Matiaz vai ser queimado por este treinador...

Abraço

YAZALDE disse...

Visto que vocês são a favor da continuidade...e da estabilidade(?!?)...temos esperança que o vosso enterro seja bastante lento...hoje terá sido apenas o inicio...sim porque não acreditam que isto tenha grandes melhoras,ou será que depois deste grande resultado,e respectivo golaço,voltam a acreditar???Grandes maretas...abraço

Peyroteo disse...

Yazalde,
Não percebi. O que é que não concorda neste post?
SL

Quimera disse...

Excelente post! Apenas acrescentaria um factor que me parece demasiado evidente para ser ignorado: o excelente momento de forma em que se encontra o Daniel Carriço, provavelmente o melhor do Sporting nesta pré-época e um dos melhores no jogo de hoje.

Mikos disse...

é uma vergonha o jornalismo português, os tipos da TVI desde que começou o jogo começaram a cascar no SCP, tudo era péssimo no twente que defendeu durante 160 minutos neste eliminatória era tudo bom...o que eu digo é que o Sporting a 20% passou com duficuldade mas com merecimento..se estivesemos a 100% eram duas goleadas.
Não me espanta haver comentadores, e jornalistas com azia, espanta-me sim é haver alguns Sportinguistas? com a dita azia.

é com resultados assim com sangue ,suor e lágrimas que se fabricam grandes equipas.
Quantas vezes o porto e o benfas passaram eliminatórias a jogar mal???? MUITAS!!

SL

Mikos disse...

Yazalde, desculpa mas não falas como Sportinguista... e se o és não é altura para deitar a baixo, é altura de união, não sei como podes falar do "nosso" enterro???
se é nosso é porque não é teu, e aí estás do outro lado da barricada ou seja do outro lado da 2ª circular, e se é assim vai por a estátua do eusébio a mijar!

mika disse...

como sportinguista nao posso dizer q fiquei triste mas fiquei algo chateado..
como e possivel um jogador como o yanick jogar 90 min?? e tirar o mati aos 45, o rapaz nao tem culpa q nao o deixem jogar. o polga so chuta pa frente.. o moutinho em vez d jogar na posicao dele vai para o sitio do matias, o yanick parecia um puto d 5 anos a jogar.
O vuc tem estado mal, mas tb qd se e trocado pelo yanick e obvio q a confianca dele fica reduzida.
Nota positiva para o Rui patricio carrico e M Veloso nas duas maos..
Liedson desde q recebeu 3 milhoes d premio assinatura nao faz nada... Moutinho nem a marcar penaltis. Abel e Pedro Silva nem para apanha bolas. Polga muito mau no jogo aereo.. E com um Paulo Bento ao seu nivel normal e a inventar..
So msm um milagre poderia salvar este jogo.
Espero tar enganado mas o sporting a continuar assim a 5 jornada ja nao ta na luta pelo titulo..

Forca Sporting!! paulo bento este ano so nao vou ao estadio pk ainda ca andas!!

Mikos disse...

Srs Jornalistas, benfiquistas , e Sportinguistas reçabiados, desculpem lá qualquer coisinha, mas esta já está!!!
O Sporting não jogou bem eu sei, o PB é um burro com palas nos olhos também sei, mas o que me interessa é o Sporting ter passado para o playoff e ter encaixado mais uns milhõesinhos.

SL

José Pedro Mendes disse...

Bom dia, como adepto não podia ter ficado mais chateado com a exibição de ontem. Não me lembro de um jogo tão mau como o de ontem. Contudo quero concordar com as opiniões manifestadas acerca dos comentários vergonhosos dos "comentadores" da TVI. É inconcebivel que um comentador aos 2 min de jogo já esteja a dizer que o jogo está a ser mau de mais. Acho que o JEB devia exigir um pedido publico de desculpas à estação pelo vergonhoso tratamento que fomos alvo ontem. Volto a frisar que isto não desculpa a péssima exibição da equipa.

Anónimo disse...

Boas,
Bem, com o dinheiro ja encaixado não dá para fazer grandes aquisições, mas talvez para um defesa esquerdo e talvez direito talvez ja desse, pois existe essa lacuna no nosso plantel, além de um central alto para substituir Polga ou Tonel, ontem para mim só Carriço e Veloso, mas quando Moutinho e Liedson (jogadores fundamentais na manobra da equipa) estiverem na forma certa (ja deviam de estar) acredito que podemos fazer bem melhor ,até porque esta equipa é a mesma que ficou em 2ºlugar (a uma vitoria sobre o Porto em alvalade)do titulo,e acho que não desaprendeu de jogar futebol.SL

LP disse...

Foi difícil e muito mal jogado. Mas vencer assim também me deu um gozo especial. Foi espectacular!!!

Tenho a certeza que vamos melhorar e com mais dois ajustes no plantel vamos fazer uma grande época!!!

Spooooooooooooooooooooorting

Ricardo disse...

tenho aki k referir que n gostei nada da atitude do senhor Paulo Bento em deixar o Pedro Silva de fora da convocatoria ele k na minha opiniao é o melhor lateral direito que temos no sporting!tambem gostava de saber o k se paxa com o vukcevic para n jogar este jogo! Mas tambem gostava de saber porque é que o senhor Paulo bento inventa tanto n percebo pk tendo jogadores bons para akelas posiçoes e ja agora o sporting tem de fazer limpeza ao plantel (mandei o caneira o abel e o tonel embora por favor o k é k eles la estao a fazer ja deram o k tinham a dar ao sporting!
Força sporting!

Anónimo disse...

kem fala assim n é gago...

keira só reforçar que, apesar de até nao desgostar do palo bento, me faz imensa confusão que ele n veja a falta de talento do djalo. cm é que um jogador que está na equipa principal há tanto tempo mostra um grau de evoluçao tao pequeno (se não nulo)??
já provou inumeras vezes que n merece lugar no plantel..

abraço e boa continuaçao..

Unknown disse...

Assino por baixo esta crónica.Acrescento ainda que nunca vi o SCP infelizmente jogar tão mal.

Unknown disse...

Quanto aos comentadores são simplesmente umas galinhas saltitantes de fraco profissionalismo e ridiculos à imagem daqueles tristes da benfica tv.

Luís disse...

Saudações leoninas!subscrevo na totalidade este post, concordando em absoluto com o tema dos comentadores, mas como dos fracos, derrotados e pobres de espírito não reza a história, falemos do nosso SCP que, apesar de tudo, saiu vitorioso.

Acrescento apenas um par de coisas:

1ºpara mim está confirmado, e apesar de não ter feito uma grande exibição, o Miguel Veloso é o melhor jogador do SCP até agora!Mais que a exibição, a atitude...

2ºacho que ontem não faltou aitude por parte dos jogadores...penso que faltou capacidade competitiva...pareciam querer dar mais e não poder...não encontro explicação

3ºPara mim Tonel faz falta à defesa, não lhe dá classe acrescenta-lhe muita vontade, altura, jogo aéreo (benificiando o aspecto defensivo e ofensivo e não se intimida com os adversários...

Forca SCP

Anónimo disse...

Valedemar Duarte é um sportinguista de 7 costados...escreve ai.

Unknown disse...

Boa noite. Estamos no inicio da época, o scp teve de fazer uma pre-época diferente do normal. os indices fisicos estao longe do desejavel, os jogadores queriam mas nao podiam! jogamos mal mas passamos a eliminatoria. Acreditem no Mister e na nossa equipa vamos ter mui9tas alegrias. Professora

Peyroteo disse...

Sim, e o Pedro Sousa e o Pedro Azevedo também são, certo?

Aos 2 minutos já dizia que o Sporting estava a jogar uma nulidade e criticava jogadores que ainda não tinham tocado na bola. Vê o vídeo... caso tenhas paciência para isso.

SL

Anónimo disse...

Vamos com calma...

Os resultados acabarão por aparecer...

Não foi bom o jogo (os jogos...)...
Mas foi óptima a passagem da eliminatória...!!!

Sporting Sempre...!!!

Leão do Oeste...

zezix disse...

Analisando mais a frio os dois jogos, o que é que há concluir?
A forma física do Sporting é uma merda!
A forma física o ano passado não era brilhante e resultou em inúmeras lesões, pelo que acho que temos algo de errado neste aspecto, e que podia, mais que a táctica a meu ver, conduzido à eliminação.
É aceitável para um clube profissional e que quer pertencer à elite europeia, que nest altura P. Silva e Rochembach ainda se apresentem gordos? Que Liedson e Vuk se arrastem em campo?
O nosso Liedson que tem como imagem de marca o repentismo, o desarme inesperado, não se viu uma única vez em 180 minutos.
Salve-se a recuperação do Miguel Veloso, as exibições do Patrício e Carriço.
E como alguém já aqui disse, o Polga está mesmo bom é para bazar do Sporting.
SL
Já repararam que os brasileiros estão todos uma nódoa?