sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A entrevista de Pedro Barbosa

O jornal Record publica hoje uma entrevista com Pedro Barbosa, na qual o director-desportivo do Sporting aborda, com alguma profundidade, o contexto do futebol do clube e afirma acreditar no sucesso da equipa e na conquista do título de campeão 2009/2010.
.
Destacamos, de seguida, alguns temas abordados por Pedro Barbosa:
.
Reforços
"Se conseguirmos reforçar a equipa vamos fazê-lo. Não depende da Champions"
"Face à lesão de Izmailov estamos à procura de outro jogador para o meio-campo"
.
César Peixoto
"Foi o Sporting que não quis César Peixoto e não o contrário"
"... li que ele tinha recusado o Sporting, depois ainda li as declarações dele. Nada disso é verdade"
"No sábado, houve uma conversa e o jogador queria mais dinheiro, ou seja, não respondeu à nossa proposta de uma forma positiva. O Sporting, nessa altura, perto da hora do almoço, interrompe as negociações, diz que não quer mais o jogador e a proposta deixa de estar de pé"
"Posteriormente, e isto é revelador de que ele não recusou o Sporting, o representante dele perguntou-nos se podíamos voltar com a decisão atrás"
"Eu disse que não"
.
Matías Fernandéz
"Porque se trata de um jogador com muita qualidade"
"É um atleta que vai ajudar-nos, está integrado dentro de uma estrutura e de uma filosofia nova, portanto, não duvido nada da aposta que estamos e vamos continuar a fazer"
.
Felipe Caicedo
"Este é por vezes um processo mais lento que o previsto e decidimo-nos por Caicedo pelas características físicas que tem, pela qualidade técnica e pelo que nos pode acrescentar em termos ofensivos"
.
Yannick Djaló
"O Sporting não quer vender Yannick e muito menos cedê-lo por empréstimo. É uma questão que nem sequer se coloca"
.
Paulo Bento
"O Paulo Bento é uma pessoa frontal e muitos já perceberam como ele é. Depois há sempre aqueles que não gostam e acabam por criticar, às vezes de forma bem exagerada. O Paulo vive futebol 24 horas por dia, foi atleta e sabe como as coisas são. Há que saber viver com a mediatização e ele lida com isso da melhor forma. E eu sei da vontade que ele tem de fazer do Sporting um clube cada vez maior e mais ganhador"
.
Miguel Veloso
"Mas é claramente um jogador com muita qualidade e que está a demonstrá-lo"
"O Sporting venderá um jogador quando as condições forem suficientemente interessantes. Não chegou nenhuma proposta para o Miguel Veloso"
.
Protocolo com o Real Massamá
"Dos sete que lá temos houve alguns com convites de outros escalões. Mas entendemos que esta parceria, no momento difícil que é a passagem de júnior a sénior, é importante para os jogadores jogarem regularmente. Para conseguirem evoluir, crescer, e podermos avaliar se esse jogador deve continuar ligado ao Sporting. Sabemos que alguns têm qualidade para estar num nível acima, mas entendemos que esta era a melhor solução. Em Dezembro podem sair para outro clube, se entendermos que devem competir a nível superior"

4 comentários:

Anónimo disse...

ai está uma pessoa que anda a "sugar" dinheiro ao sporting e nao anda la a fazer rigorosamente nada

Anónimo disse...

Deixa-te de merdas pá!
Deves gostar mais do estilo dos estarolas do benfica que todos os dias vêm para a comunicação social cagar postas de pescada.
PMF

Anónimo disse...

Lembro que só jogavas alguma coisa nos últimos anos de contrato para que te renovassem o contrato,não percebes nada de bola, és um chulo que mama um chorudo ordenado para coçares as costas ao Paulo Bento.

Anónimo disse...

Mais irresponsáveis e ignorantes...
Viva o Rui Costa e os milhões da Sagres! Vivam os contratos "penhorados" ! e afinal... eles tb falahm penalties. A verdade é que finda a 1ªjornada, dos grandes é claramento o Sporting que sai na frente. O Benfas e Porto perderam pontos onde os ganharam o ano passado...