segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Andebol


Conforme informámos há um mês atrás, vem hoje noticiado na imprensa desportiva que o Sporting pretende assegurar a contratação de Fábio Magalhães e de um pivot para completar o plantel da sua equipa de andebol para a época 2009/2010.

Se a contratação de Fábio Magalhães se concretizar, Paulo Faria terá de facto à sua disposição uma primeira linha fortíssima - Bosko Bjelanovic, Fábio Magalhães, Vladimir Petric, João Pinto e o jovem central Pedro Seabra.

É com natural agrado que os adeptos têm acompanhado o esforço evidenciado pela direcção do Sporting em construir uma grande equipa de andebol, pois, como ficou provado nos jogos do playoff da última época disputados no Casal Vistoso, esta modalidade mobiliza efectivamente muitos sportinguistas.

A vontade de voltar a encher pavilhões e conquistar títulos é imensa!

5 comentários:

Anónimo disse...

a mim parece-me que esta direcçao tem estado a fazer um bom trabalho nestas modalidades secundarias mas que cativam muitos sportinguistas, como é o caso do andebol ou do futsal por exemplo...temos contratado grandes valias para o nosso clube...

é pena nao se estar a passar o mesmo a nivel do futebol profissional

Anónimo disse...

É "Conforme informámos HÁ um mês atrás"

SCP4EVER!

ateQUEaMORTEnosSEPARE disse...

boas noites
escrevi noutro blog o seguinte que nao tem nada a ver com este post (boa aquisiçao do fabio) e que gostaria de ouvir a vossa opiniao:
"valha nos deus... de duas umas ou se escolhe um esquema e se vai buscar jogadores para jogarem neste esquema ou adequa-se o esquema para o jogadores k se tem no plantel... quero la saber quem trouxe o 4.4.2 em losango para o sporting... ninguem esta a dizer que esta tactica por si so é ma... mas se temos jogadores que jogam melhor noutro sistema porque jogar neste que ainda por cima nao tem dinamica nenhuma??? esse é o problema... o sporting tem que jogar com o que tem e nao com o que deveria ter por isso digo que se devia jogar em 4.3.3... agora jogar em 3.5.2 ou 3.4.3 como ouvi algures na sic noticias hoje... ai é que era o descalabro... era so papar como em munique... nem quero imaginar... isto é como se vos dessem ovos mas voces so soubessem grelhar bifes... :P
esta conversa agora do 4.4.2 vir desde o tempo do fernando santos nao entendo mesmo... no tempo de FS e do pesudo "se calhar" tinhamos jogadores para esses sistemas nao?
"se calhar" ainda nao tavamos no tempo de crise que pelos vistos coincidio com a chegada do paulo bento e de Soares Franco... (outra coisa que ainda nao percebi...)
"se calhar" nao eramos tao dependentes da formaçao como somos agora...
"se calhar" essa dependencia esta a matar nos, nao?? sera que ainda nao ninguem pensou neste promaior???
sera que ainda ninguem reparou que desde os tempos de quaresma e ronaldo que deixamos de exportar estrelas do futebol???
porque sera???
resposta simples... esses jogadores (ronaldo, quaresma, simao, figo, hugo viana, etc etc etc) eram integrados em grandes equipas que nao eram formados apenas por juniores como agora, mas sim por jogadores mais experientes de NIVEL, tempo de "casa"... os jogadores eram integrados aos poucos e poucos... como em tudo na vida precisamos de bons professores e bons colegas... ora bem, se 50% dos jogadores eram juniores À bem pouco tempo e jogando sempre juntos, é normal que nao vao evoluindo como se deseja... nesta equipa do scp a quem é que os jovens podem ir pedir conselhos e quem é que deve ser a voz de comando?? um treinador que nem tinha tirado o curso e ja era treinador do scp? um rochemback, um polga, ou ate mesmo um capitao que é da idade deles?
E outro problema...
Antigamente so entrava 1 ou 2 jogadores na equipa principal da formaçao, o que fazia com que eles dessem o litro para impressionar o treinador e serem eventualmente chamados À equipa principal..
Hoje qualquer jogador pensa que vai de certeza entrar na equipa e nem se precisa de esforçar para tal, e antes de exibirem todo o seu potencial, ja pensam em ir para um grande clube europeu (veloso, djalo, moutinho, etc)...o que é normal, tendo em conta este modelo do scp...

devemos pensar seriamente nisto... podemos estar a matar a nossa formaçao ao usar e abusar dela...

Nao foi assim que tivemos o sucesso que tivemos...
TEMOS 2 MELHORES DO MUNDO E NAO PODEMOS ESTRAGAR O QUE ERA BEM FEITO!!!!
gostaria de ouvir o que o aurelio pereira tem a dizer sobre este tema...

Saudaçoes"

Peyroteo disse...

É óbvio que o Sporting só aposta tanto na formação porque não tem disponibilidade financeira para ir buscar jogadores experientes e consagrados. E jovens com potencial é o que não falta na Academia, logo não vale a pena andar à procura deles no estrangeiro, porque também esses já são muito caros.

E se a opção passa por apostar na formação, também penso que de facto não faz sentido a única táctica utilizada nos seniores não ser utilizada em nenhum escalão da formação, ou seja, desde os iniciados até aos juniores, os jovens da academia jogam praticamente sempre em 4-3-3. De facto não faz sentido nenhum. É que o Sporting forma extremos porque esses jovens jogam nessa posição durante toda a sua formação. Na minha opinião, também penso que algo deveria mudar. Mas não me parece que neste contexto isso vá acontecer...

Uma coisa também é certa, jogadores que têm potencial, como Nani ou Diogo Rosado, jogam a extremo, a 10 ou a interior. Se tiverem potencial entram no plantel mais cedo ou mais tarde.

Veja-se o caso do C.Ronaldo que agora, como o Real Madrid tem jogado num 4-4-2 clássico, joga a médio-direito...

Vamos de certeza voltar a abordar esta questão aqui no blog. Fica a promessa.

E hoje, independentemente de tudo isto, temos que puxar todos pelo Sporting! ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

SL

Anónimo disse...

Voltando ao Andebol... e os milhões gastos nos 3 anos anteriores? Quem se responsabiliza por todas as contratações ridiculas que foram realizadas nos últimos anos? Ou o Prof.Tomaz é o reponsável sózinho pelos erros, rididulos, cometidos? É assim que se hipotecam os futuros das modalidades.
SL