sábado, 1 de agosto de 2009

Academia - Tobias Figueiredo

Nome: Tobias Pereira Figueiredo
Data nascimento: 2 Fevereiro 1994 (15 anos)
Local nascimento: Sátão (Portugal)

Tobias Figueiredo é um jovem defesa-central, natural do distrito de Viseu, que evoluiu na época passada na equipa de iniciados A do Sporting. Este menino, que ingressou na Academia no seu primeiro ano de infantil proveniente do Sport Clube Penalva do Castelo, apresenta um conjunto de características que pode fazer dele um excelente jogador de futebol - é rápido, possante, alto e muito inteligente a jogar.
.
Aurélio Pereira, nunca o escondeu, augura-lhe um futuro brilhante.

7 comentários:

Rui Fiel disse...

Boas!

Estas noticias cada vez me fazem mais confusão...

Então andamos nós a formar jogadores para os dar em troca por estrangeiros cujos salários são milionários??? Falo da possivel troca entre o jovem Tobias e Felipe Caicedo, veiculada nos pasquins nacionais.

Já me fez muita confusão a saída de Diogo Viana aquando do negócio Postiga.

Parece-me que para satisfazer os caprichos deste pseudo treinador andamos a hipotecar os valores que ano após ano formamos.

Desculpem, mas desta vez nem a falta de dinheiro serve de desculpa. E se eles servem para os colossos europeus para nós também servem claro!

Tanta coisa que temos de acabar com as vendas precipitadas de jovens valores e deixá-los brilhar e ajudar o clube durante alguns anos que agora pelos vistos nem os deixamos chegar à equipa principal.

Foi assim com Diogo Viana espero que não o seja com o jovem Tobias...

Abraço

Tiagomfc disse...

boas,continuem a visitar o sporting sempre e a comentar que eu irei fazer o mesmo,pois gosto muito deste blog e acompanho o desde a nascença do mesmo.ja agora tenho um novo blog:
ojornalismoeodesporto.blogspot.com
conto com voces.sl

Anónimo disse...

Nome Tobias Pereira Figueiredo
Nacionalidade Portugal
Nascimento 1994-02-02 (15 anos)
Naturalidade Sátão - Portugal
Posição Defesa
Altura 182 cm
Peso 60 kg
Web
Clube Sporting

Com 15 anos apenas, tem 1,82, joga que se farta. Não podemos deixar sair jogadores que vão atingir o 1,90 e .... que é essencial para o futebol actual. Lembrem-se dp Mourinho, que os prefere grandes, com alguma técnica e olhem para a nossa defesa comprada com as restantes equipas do campeonato.
Neste sub 16, temos mais uns meninos que não se podem perder. Ensinem-os a jogar futebol, que o corpo, eles já têm.

Obrigado pelo espaço,
Miguel

"O Conspirador" disse...

Deseja fazer troca de Links?
O meu site é:
http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Contacte-me a dizer se aceita a proposta

Anónimo disse...

Boa noite,
Gostava que, como deve ser uma pessoa bem conhecida no mundo do sporting, pedisse uma lista dos jogadores dispensados pelo sporting na formaçao ate ao escalao de juvenis. Digo isto porque tenho conhecimento do caso de um jogador, Juvenil, quem tem nele interessado clubes ingleses como: Chelsea, Arsenal, Fulham e West Ham.
Informo tambem que este joador foi dispensado e uns dias depois foi resgatado pelo Benfica. Se temos a academia para dar os jogadores ao porto e ao benfica mais vale fecharem (Ex: Simao, Quaresma, Nuno Assis, Beto(Gr), Varela, Diogo Viana, e outrso tantos nos juniores.) Uma vergonha.
Queria tambem informar que o joador de quem falo foi o "Men Of The Match" no jogo com a Juventus no Europeu de Clubes. A sua posição é na defesa mas fez dois golos nesse torneio. Um ao Real Madrid e outro à juventus. Estes criterios de dispensa nao podem continuar assim. Façam alguma coisa...
Abraço

Anónimo disse...

boas...

conheço o tobias desde k somos pequenos e e espantoso ver a forma como ele cresceu dentro de campo...

ele e sem sombra de duvidas o melhor jogador portugues da idade dele...

espero sinceramente k o sporting nao perca esta jovem estrela pk num futuro proximo vai ser uma mais valia para qualquer clube k represente...

felicidades e boa sorte...

força tobias tou contigo miudo...

rui duarte;)

Anónimo disse...

conheço o Tobias desde o 5º ano, e ele é de facto um exelente jogador. acho que o sporting nao o devia deixar sair, vai ser o proximo craque do clube , tal como o Figo e como o Cristiano Ronaldo.